fbpx

Conheça nossos

estudos científicos

Coloque-se nas mãos dos nossos especialistas e perca peso rapidamente com o método que melhor se adapta a si.

Estudos Científicos PronoKal

Desde o início, a empresa PronoKal Group®, à qual pertence o Método PronoKal®, investiu na pesquisa científica e no rigor, impulsionando e desenvolvendo inúmeros estudos cujos objetivos consistem em comprovar a segurança e a eficácia do método em curto e longo prazo.

Os resultados desses estudos – muito positivos – são apresentados nos principais congressos e fóruns científicos internacionais, dos quais participam reconhecidos palestrantes de prestígio.


7 estudos liderados pela PronoKal Group foram incluidos no Guideline Científico Europeu como referencia no tratamento da Obesidade, publicado em 2021 pela Associação Europeia para Estudo da Obesidade (EASO).

Conheça os principais estudos e ensaios clínicos da PronoKal:

Estudo de Remissão do Diabetes Mellitus Tipo 2 (DM2)

Relato de caso de remissão do diabetes mellitus tipo 2 em paciente com obesidade, dislipidemia e DM2 há 5 anos. Após apenas três meses o paciente perdeu 20 kg e apresentou normalização da HbA1c (5,3%).


Consulte o estudo completo PubMed

Estudo Qualidade de Vida.

Este estudo pioneiro avalia as mudanças na qualidade de vida dos pacientes tratados com o Método PronoKal®, como a ansiedade por comer. Neste estudo demonstrou-se que o Método Pronokal melhora aspectos relacionados ao comportamento e ao bem-estar dos pacientes, benefícios adicionais a eficácia e a segurança do tratamento. O Estudo Qualidade de Vida foi publicado na revista Nutrients em 2018


Consulte o estudo CetoPnK

Estudo CetoPnK.

The Journal Clinical Endocrinology & Metabolism (JCEM). O objetivo deste estudo é avaliar as mudanças provocadas pela dieta VLCK (Método PronoKal®) na composição corporal dos pacientes obesos e comparar três metodologias diferentes ao analisar estas mudanças. Diego Gomez-Arbelaez, Diego Bellido, Ana I. Castro, Lucia Ordoñez-Mayan, Jose Carreira, Cristobal Galban, Miguel A. Martinez-Olmos, Ana B. Crujeiras, Ignacio Sajoux, Felipe F. Casanueva.

Consulte o estudo CetoPnK

🇧🇷 Estudo Brasileiro sobre a Eficácia e Segurança do Método PnK em pacientes pós-bariátrica.

Estudo pioneiro, publicado em 2021 na revista Obesity Surgery que avaliou a utilização do Novo Método PnK em relação ao reganho de peso pós-cirurgia bariátrica. Este estudo obteve resultados expressivos e demonstrou que o Método PnK pode ser recomendado para este grupo e despontar como uma excelente estratégia terapêutica.

Consulte o estudo completo

Estudo ProKal.

Ensaio clínico realizado na Unidade de Obesidade Hospitalar do Hospital Geral Universitário Gregorio Marañón (Madri). O objetivo principal é avaliar as diferenças na redução de peso entre os pacientes obesos que seguem o Método PronoKal® e os que seguem uma dieta hipocalórica.

ProKal Study

ProKal Study 12 months

ProKal Study 24 months


Estudo Promessa I e Promessa II.

São estudos cujo objetivo é avaliar a eficácia na redução do peso e a segurança da utilização do Método PronoKal® em pacientes com sobrepeso e obesidade.

Promessa I Study

Promessa II Study

Estudo DiaproKal®

Estudo clínico para avaliar a segurança de uma Dieta Proteinada em comparação com uma dieta hipocalórica na redução de peso em pacientes obesos com diabetes tipo 2 ou pré-diabetes. Este estudo foi apresentado, dentre outros, no Congresso Mundial de Diabetes realizado em Dubai em 2011.

DiaproKal Study

DiaproKal Study

Comparação entre uma dieta hipocalórica habitual e um Método à base de Dieta Proteinada (Método PronoKal®) em adultos mexicanos.
Estudo Diana.

Através deste estudo está sendo elaborada uma descrição pormenorizada (características demográficas, doenças concomitantes, hábitos etc.) do perfil do paciente com excesso de peso e diabético que está em tratamento com a Dieta Proteinada.

Estudo Proce-D.

Tem como objetivo estabelecer os valores habituais de cetonemia capilar em pacientes diabéticos ou pré-diabéticos submetidos a perda de peso através da Dieta Proteinada.

Estudo Promet.

Este estudo é realizado em nível internacional, em países como Espanha, Brasil, Bélgica ou Argentina. Efetua uma avaliação da perda de peso e da evolução dos fatores relacionados com o excesso de peso durante uma Dieta Proteinada (Método PronoKal®).

Confira o estudo completo

Biologia de sistemas e nutrição. Efeitos positivos de uma dieta cetogênica rica em proteínas em pacientes com diabetes tipo 2, da evidência clínica à base molecular.

Este estudo foi publicado na revista "Nutrition&Metabolism" e explica por que a cetose obtida com o Método PronoKal® pode funcionar nos pacientes com diabetes tipo 2.

Estudo PnK LipoInflamação.
Estudo PnKCelulitis.
Estudo EsteatoPronokal I.
Estudo EsteatoPronokal II.
Estudo Efetividade em Atenção Primária.
Estudo Ácido-Base.
Estudo Taxa Metabólica.
Estudo Microbiota.
Estudos Científicos PronoKal

P + D

Nossas equipes de P+D desenvolvem as fórmulas dos produtos que reunirão as características nutricionais perfeitas para a perda de peso, bem como o sabor e a textura mais adequados para poder realizar o Método PronoKal® de maneira variada e apetitosa.

Ao contrário de outros produtos, as proteínas dos produtos PronoKal® possuem Alto Valor Biológico, ou de Alta Qualidade, ou seja, contêm todos os aminoácidos essenciais para satisfazer as necessidades do organismo e na proporção adequada. Além da utilização de matéria-prima de alta qualidade, os produtos PronoKal® cumprem as máximas exigências de qualidade alimentar e seus controles de qualidade têm o reconhecimento internacional das normas ISO.

A excelente qualidade da matéria-prima, associada ao exigente controle nos processos de produção, garante a máxima qualidade e segurança dos produtos PronoKal®.

Eles já conseguiram!

Confira as opiniões dos nossos pacientes sobre o Método PnK

Quero perder peso já!

Não perca tempo, junte-se a milhares de pessoas que mudaram de vida. Preencha o formulário ao lado que nossa equipe especializada entrará em contato!





    Ou, se preferir,