Abobrinha recheada com creme de bacalhau

Abobrinha recheada com creme de bacalhau2018-09-12T13:20:33+00:00

Project Description

Abobrinha recheada com creme de bacalhau - PronokalReceita enviada pela nossa paciente: @paulacm

Esta receita é outra opção para o almoço da Sexta-Feira Santa, usando o bacalhau ou o peixe de sua preferência. Ela também utiliza duas fontes de proteína – bacalhau e omelete PronoKal®, – e por isso rende duas porções.

Ingredientes

  • 100 g bacalhau dessalgado
  • 1 envelope sabor Omelete de Queijo PronoKal®
  • 1 abobrinha grande
  • 50 g alho-poró
  • Sal, pimenta-do-reino branca moída
    e noz-moscada ralada
Baixe o E-book do Dia do Paciente Páscoa

Modo de Preparo

  1. Dividir a abobrinha em quatro pedaços de igual altura e cozinhá-los, de preferência, no vapor.
  2. Após 10 minutos, retire da panela e, com uma colher de chá, retire o miolo sem furar o fundo. Reservar os “potinhos” de abobrinha e o miolo à parte.
  3. Fatiar o alho-poró e refogá-lo com um fio de azeite de oliva extravirgem em fogo médio. Acrescentar o miolo da abobrinha picado e temperar com sal, pimenta e uma pitada de noz-moscada. Refogar por mais dois minutos.
  4. Acrescentar o bacalhau, abaixar o fogo e tampar a frigideira por 10 minutos (para não grudar, pode acrescentar duas colheres de sopa de água). Desligar o fogo e “bater” no bacalhau com a colher de pau até desfiá-lo. Reservar.
  5. Preparar o envelope sabor Omelete de Queijo Pronokal® com 90 ml de água, misturar ao refogado e rechear as abobrinhas. Disponha os pedaços em um refratário previamente untado com um fio de azeite de oliva extravirgem e levar ao forno pré-aquecido a 180° C até dourar.
    Está pronta a sua refeição. Aproveite!