Project Description
Receita enviada pela nossa paciente: @annaoliveiracoach
Ingredientes
- 1 colher de chá de azeite de oliva
extravirgem - 40g de alho-poró em rodelas finas
- 2 flores médias de couve-flor
- 100g de bacalhau dessalgado
- 1 envelope de Pão de Proteína PronoKal®
- 2 unidades de Torradas PronoKal®
- 30ml de água
- Tempero de alho, cebola e salsa desidratados
- Pimenta-do-reino moída a gosto
Importante: esta receita é adaptativa para as festas de fim de ano, devendo ser preparada apenas nesse período especial do ano, em critério de exceção. Fora desse período, o método deve ser feito como previsto, sem combinações proteicas.
Modo de Preparo
- Cozinhe a couve-flor no vapor e bata no mixer ou processador até obter um purê. Reserve.
- Refogue no azeite o alho-poró e o bacalhau que, ao ser mexido com uma colher ou espátula, desfiará. Condimente com o tempero desidratado e a pimenta. Reserve.
- Prepare a massa do pão com 30ml de água, conforme instruções no envelope.
- Triture as Torradas PronoKal® em processador. Reserve.
- Misture todos os ingredientes, exceto a torrada, em um bowl com um garfo até obter uma massa homogênea. Divida em quatro ou seis partes e dê formato de bolinha.
- Passe as bolinhas na torrada triturada, coloque sobre tapete de silicone e leve ao forno preaquecido a 240oC por aproximadamente 10 minutos ou até dourar.
- Observação: uma alternativa ao alho-poró é usar uma flor média de brócolis cozido no vapor e picadinho misturado na massa.
Está pronta a sua refeição. Aproveite!