fbpx

O Que é Dieta Cetogênica?

O que é Dieta Cetogênica?

Caracterizada por ser uma dieta bem restritiva – quem faz só pode ingerir menos do que 800 calorias diárias – a dieta cetogênica ou dieta de muito baixa caloria, do inglês VLCD (very-low-calorie diet) veio para ficar!

A doutora Suzana Vieira, endocrinologista e nossa prescritora Pronokal, expôs em seu blog que um estudo divulgado em 2013 que abordava mitos, suposições e fatos observados sobre a dieta e confirmou como mito que a perda de peso gradual e lenta seria melhor do que a perda de peso rápida em curto espaço de tempo.

A dieta cetogênica ou VLCD ainda apresenta benefícios para quem quer emagrecer sem perder massa muscular. Devido à não ingestão de carboidratos, o corpo é obrigado a usar a própria gordura (massa gorda) como fonte de energia para se manter de pé. É a partir dessa queima que ocorre a grande perda de peso proposta pela dieta. Importante lembrar que a força muscular é preservada na dieta cetogênica.

O método também é indicado para prevenção da diabetes tipo 2, pois restringe a ingestão de carboidratos de 20 a 50 g ao dia, e da obesidade, já que apenas uma dieta básica e exercícios físicos isolados podem não ser suficientes.

Não há uma “receita” que funcione para todos, nem fórmulas mágicas. A redução calórica é fundamental, mas o método para obtê-la deve ser individual. Assim como as outras, as dietas de baixas calorias também têm restrições e contraindicações, por isso é muito importante ter um acompanhamento médico.

Quer conhecer uma nova forma de emagrecer?

Método PnK®, emagrecimento seguro, simples e eficaz. Para saber mais sobre o Método preencha o formulário abaixo que nossa equipe especializada entrará em contato.





    Ou, se preferir,